Blog

Rinomodelação estruturada ou convencional: qual é a diferença entre as técnicas?

Rinomodelação estruturada ou convencional: qual é a diferença entre as técnicas?

A rinomodelação estruturada e convencional são as duas principais abordagens de um procedimento estético não cirúrgico que envolve a alteração da forma do nariz para melhorar sua aparência. 

As pessoas procuram pelo tratamento no nariz com o intuito de ter um rosto mais simétrico e uniforme, retirando a ondulação causada pelo osso de forma permanente de uma maneira minimamente invasiva e sem necessidade de internação hospitalar.

Contudo, diante dessas duas opções, como determinar qual é a ideal para o meu perfil e necessidades? Acompanhe o artigo para saber mais sobre o assunto! 
 

Conheça a rinomodelação estruturada

O procedimento de rinomodelação estruturada é uma técnica mais avançada que utiliza preenchimentos dérmicos para remodelar o nariz de forma precisa e controlada. Isso inclui a elevação de áreas do nariz, como a ponte nasal ou a projeção da ponta.

Nessa técnica, o profissional não só consegue corrigir aspectos estéticos, mas também abordar problemas mencionados pelos pacientes na área, de acordo com as 
necessidades identificadas e sem interferir na função respiratória. 
 

Vantagens da rinomodelação estruturada

  • Abordagem precisa e controlada;
  • Resultados definitivos e duradouros;
  • Possibilidade de correção de imperfeições assimétricas ou irregulares;
  • Pode ser personalizada para as necessidades e desejos individuais do paciente.
     

O que é a rinomodelação convencional?

Por outro lado, a rinomodelação convencional é uma técnica mais simples que envolve a aplicação de preenchimentos dérmicos em áreas específicas do nariz para criar mudanças estéticas. 

Por ser um procedimento de harmonização facial mais imediatista com o ácido hialurônico, a abordagem é menos precisa do que a estruturada e é mais recomendada para pequenas correções e ajustes.
 

Vantagens da rinomodelação convencional

  • Procedimento menos invasivo;
  • Menor tempo de recuperação;
  • Opção para pequenas alterações estéticas.

No entanto, assim como em outros procedimentos estéticos realizados com ácido hialurônico, a rinomodelação convencional oferece um resultado menos duradouro e com necessidade de reaplicação.
 

Como saber a técnica mais indicada para mim? 

Embora existam as duas técnicas, nem sempre elas podem ser indicadas para todos os pacientes. Por isso, a escolha de um profissional experiente e qualificado é essencial para realizar o seu procedimento. 

No Instituto Rotta, determinamos qual é a técnica mais apropriada com base nas suas necessidades e expectativas, bem como na anatomia do nariz. 

O primeiro passo é agendar uma consulta com o médico especializado em rinomodelação ou cirurgia plástica facial. Durante o atendimento, você poderá discutir suas preocupações, metas e expectativas em relação à rinomodelação.

Ainda durante a conversa, o profissional deve analisar a estrutura e o formato do seu nariz, levando em consideração fatores como tamanho, proporções, simetria e características individuais. 

Lembre-se que uma consulta detalhada e uma comunicação aberta com o médico são essenciais para obter os melhores resultados possíveis com a rinomodelação.

Marque sua visita no Instituto Rotta em Presidente Prudente, estamos esperando por você!